quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Síndrome Metabólica e seus fatores de risco, significativos que iremos detalhar com mais conteúdo.

Como foi explicado a Síndrome Metabólica foi descrita e observada por diversos cientístas,e como não poderia deixar de ser, cada um deu um nome que achou conveniente descrever de forma mais clara as conclusões que chegaram.
Nós temos conciência de que todas na verdade abrangem os mesmos fatores,ela começou chamando síndrome da AFLUÊNCIA descrita por um pesquisador denominado:Mehnert.
Com o passar do tempo outro pesquisador chamado Crepaldi,deu o nome Síndrome Plurímetabólica,posteriormente Bjorntorp a chamou de Síndrome Metabólica Hormonal,é claro que todos tinham razão mais sempre foi acrescentado mais um detalhe,visto que todos começaram a entender que por se tratar de uma doença,que abrangia uma grande area de disciplinas ou especialidades diferentes,cada vez  foi se tornando mais complexa.
Como narramos no inicio Gerard Reaven deu o nome de Síndrome X,em sequência outros pesquisadores perceberam que essa Síndrome tinha uma característica que estava envolvida a Resistência a Insulina,portanto De Fronzo/Haffner a chamaram de Síndrome de Resistência a Insulina.
Na sequência Standl/Zimmet a descreveram como Hiperinsulinemia/Resistência à Insulina,e por último Kaplan deu um nome mais próximo da realidade chamado Quarteto Letal.
Eu diria que todas essas denominações embora uma mais abrangente da outra a qual nós denominamos como Síndrome Metabólica,eu acresentaria Síndrome do Terror visto que ela é muito mais abrangente do que todos nós pensavamos.

Nenhum comentário: