quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Não resta dúvida que esse ciclo complexo vai desaguar sobre o coração e o cérebro

Hoje todos nós temos conciência que os fatores de risco cardiovasculares e endócrinos, de modo significativo do que quando foi descrito pela primeira vez.
Assim todos os fatores de risco do Diabete Mellitus tipo 2 que é uma doença silênciosa,ocorre com maior e menor intensidade juntamente com as doenças cardiovasculares e cerebrais.
Alguns dos pesquisadores, é o que eu observo na minha prática clínica em meu consultório  que alguns fatores,anunciam essa Síndrome de forma mais clara mesmo  que estejam ocorrendo os problemas por nós descritos acima.
A Obesidade Abdominal ou Obesidade Central ou Obesidade Viceral além da Obesidadade própriamente dita,existe outros fatores:Pressão Arteríal,as alterações de Colestrol(dislipdemias) ou seja aumento de trigliceres, diminuição do (HDL-bom Colesterol) aumento do (Mal Colesterol -LDL),e aumento do Colesterol total,bem como distúrbio do açúcar no sangue(Glicemia),principalmente a Glicemia de Jejum anormal,pós alimentação geralmente duas horas depois,diminuição da tolerância a glicose e por fim a presença do Diabetes.
Esses detalhes são muito importantes,pq tem sintomas de fácil observação pelo paciente e pelo médico generalista,que então envia para o endocrinologista.

Nenhum comentário: